CAST-DESIGN PARA INJEÇÃO SOB PRESSÃO

O Cast-Designer para Injeção sob Pressão é um pacote “expert”, especificamente projetado para tal com sistema de projeto de canais de alimentação e capacidade rápida de validação dos canais.

30 minutos para projetar um sistema de canais de alimentação || 1 hora para validar uma solução de projeto || 1 dia para comparar 4 a 5 soluções de projeto

Integração de Sistema “Expert” e a Tecnologia CAE, um Sistema Dedicado de Simulação e Planejamento de Moldes para a indústria de injeção sob pressão

PROJETO DO SISTEMA DE CANAIS DE ALIMENTAÇÃO (HPDC)

O CAST-DESIGNER Basicé uma ferramenta flexível e eficiente de projeto, para desenvolvimento de sistemas de canais de alimentação para Injeção sob Pressão em um tempo reduzido. O CAST-DESIGNER pode rapidamente converter uma ideia em um modelo 3D CAD para avaliação de projeto. O conceito único de projeto paramétrico inteligente do CAST-DESIGNER permite ao usuário modificar os parâmetros de largura de canal, ângulo de saída, profundidade, etc., em qualquer estágio do projeto e o modelo 3D CAD se atualizará automaticamente. Com ele, é possível criar o sistema completo de canais de alimentação incluindo canais de ataque, canais principais e secundários, bolsas, bem como sistemas de canais de resfriamento e saídas de ar, dentro de 10 minutos a meia hora, para um projeto típico.

Procedimento de projeto do Sistema de Canais de Alimentação

Interface única e intuitiva para sistema de canais

O Cast-Designer tem uma mesma interface e tipos de menus para todos os tipos de projeto de componentes de canais de alimentação (“gating systems’), independente do processo, facilitando o seu aprendizado e uso, tais como canais principais e secundários, bucha do pistão e absorvedor de choques. Ele é totalmente paramétrico e fácil de usar, criando canais 3D CAD atualizáveis online.

Os dados dos sistemas de canais de alimentação podem ser salvos em arquivos separados e utilizados a qualquer tempo, podendo ser também utilizados para peças semelhantes, fazendo-se pequenas alterações. O design final dos canais de alimentação pode ser exportado para outros sistemas 3D em curvas, sólidos em arquivos STEP, ou em tabelas de arquivos CSV para otimização ou outros propósitos.

Projeto dos sistemas de canais de alimentação – Templates

Através desta abordagem, a C3P prove uma rica biblioteca de templates de projetos de canais de alimentação, sendo que o usuário pode encontrar o mais similar ao seu projeto e iniciar o projeto. Os parâmetros são bastante simples e voltados ao usuário projetista/técnico da área de processos, sendo que o “preview” online o deixa ainda mais fácil, uma vez que os parâmetros são mostrados na vista principal.

Com a abordagem do “template design’, o projeto do Sistema de canais de alimentação pode ser feito de 5 a 10 vezes mais rápido que na abordagem de projetar os canais do zero.

Adicionalmente, os dados dos templates do sistema de canais de alimentação são exatamente do mesmo tipo do projeto “standard”, de forma que o usuário pode fazer qualquer modificação ou “fine tuning” no ambiente “standard”, para atingir algum requisito especial após utilizar o “template design”.